WCON 2024

ABertura jfsbasjfgbkashgfjksegbfhb

Cumprimentando-o fraternalmente, informamos a V. Exa. Que o XVIII Congresso Nacional da União de Militares e Servidores de Segurança Cristãos Evangélicos do Brasil – UMCEB, realizado na cidade de Brasilia-DF, de 21 a 24 de setembro do corrente ano, foi coroado de pleno êxito, com a participação de irmãos de farda de 26 (vinte e seis) estados da federação, além de representantes dos Estados Unidos da América e do Peru.

Neste Congresso analisamos alguns temas emergentes e de extrema importância para nossas instituições, como Capelania e Uniões Rumo à Excelência; Lançamento do “Manual do Capelão”; Assistência Religiosa e a prevenção do suicídio; Valores cristãos como fonte de motivação profissional; Espiritualidade e saúde dos profissionais de segurança pública; Projetos voltados para Família; O Trabalho e o Lar: princípios para uma edificação saudável da família; Família! A base dos pilares de uma segurança pública de Excelência; Excelência na Formação de Novos Líderes; Endividamento: prevenção e superação; Assistência Religiosa e a humanização da segurança pública; Singularidade e autoestima: a vivência da mulher nas Forças de Segurança; O papel do profissional cristão no combate à corrupção; Violência doméstica e profissional: a contribuição da Assistência Religiosa para o enfrentamento; O Estado laico: A liberdade da confissão de fé nas instituições militares; Relato de Experiência – Projeto em Polícia Comunitária “A Polícia e a Igreja”.

O sucesso alcançado foi fruto do esforço e dedicação de militares de todo o Brasil, especialmente da Capital Federal, os quais se empenharam e se doaram para a concretização deste evento, assim como da sensibilidade e apoio irrestrito em todas as Instituições Militares especialmente da nossa Polícia Militar, através de V. Exa.

Ficamos muito honrados com a participação de mais de 117, militares e familiares de nosso estado no referido Congresso e somos gratos pela confiança em nós depositada. Nosso sincero reconhecimento em nome dos Militares Cristãos Evangélicos do Brasil.

Por fim, desejamos também informar a V. Exa. a nova diretoria da UMCEB, eleita neste Congresso para o biênio 2018/2019:

Presidente

- EMILSON Carlos de Souza, Coronel RR PMSC,

Vice Presidente

- JOEL Rocha, Major PMESP,

Secretário

- EDUARDO José Pereira da Silva, Coronel PMPE,

2º Secretário

- Carlos Augusto RIBEIRO, Coronel PMES,

Tesoureiro

- JURILDO Mello, Tenente Coronel RR da PMSC,

2º Tesoureiro

- Hélio PARIMA de Magalhães, Coronel RR PMAM,

Secretário Executivo

- Arlindo José ROTTA, Sargento RR PMSC,

Conselho Fiscal

Presidente

Felipe Alexandre Paiva Dias de SÁ - Tenente Coronel EB

João Jayme CABRAL- Tenente Coronel RR PMPR

José DIERSON Ricardo, Capitão RR PMDF

Suplente Conselho Fiscal

Vicente de Paulo BUTHERS Ferraz, Tenente RR PMMG

ALINE Bispo dos Santos, Sargento PMESP

SAMUEL de Oliveira Reis, Sargento PMMG

Muito gratos, rogamos a Deus pela vossa vida e família, e para que lhe dê sabedoria no Comando da nossa Corporação.

Respeitosamente,

Arlindo José Rotta
Secretário Executivo da UMCEB

Notícias