WCON 2024

Viagem missionárioemn dmhbcklasbcvlkab

 

Foi realizado a viagem missionária com objetivos em trazer uma palavra aos nossos missionários respaldados pela UMESC em Santa Catarina. Visitamos o Missionário Joelson em Imarui-SC e o Missionário Jorge Bahia que estão fazendo um excelente trabalho a mais de 15km no interior ganhando muitas almas para Cristo inclusive batizando vários novos convertidos no último domingo.

Seguindo para Pedras Grandes visitamos o Missionário Edson que atua na região das olarias entre Tubarão e Pedras Grandes, continuando deslocamos para Criciúma onde participamos do culto com a participação de todos coordenadores da região sul, como: Sombrio, Araranguá, Balneário Rincão, Criciúma e Urussanga, sempre na direção o Sgt Ailton Coordenador Regional do Sul. Tivemos a presença e o grande apoio o Sr Cel PMSC Barreto que nos deu a liberdade de que este evento fosse realizado nas dependências do 9 BPM. Alem desses se fizeram presentes o Sr TCel Darci,  Sub. Ten. Aparecida, Cmt Dest. PM Bal. Rincão Sgt Stainer,  Pr Levi, Pb Eliomar de Rincão, Pr Adilsom, Pb Cústódio , Pb. Rogério Bal. Rincão, Vice Prefeito Balneário Rincão Luiz Gustavo da Luz, Vereador Bal. Rincão Everaldo Filipe, Conjunto Filhos de Azafe de Bal. Barra Velha, Bal. Rincão, Advogado Dr. Rasquim, Sub. Ten. EB Pb Francisco e Participação Congregação Bal. Barra Velha, Bal. Rincão. Ministrando a palavra o Ten Cpl Pr Alex Thomas vindo de Chapecó.

Seguimos para Bom Jardim da Serra, paramos no caminho para tomar um café, havia um Sr de idade avançada sem seu braço direito sentado em uma mesa e estava como que queria falar algo, então foi quando o Espírito Santo falou ao meu coração pergunte se ele gostaria de receber uma bíblia, indo ao encontro dele fazendo a pergunta, ele prontamente disse "seria o maior presente que iria receber" conversamos com ele me identifiquei  e o mesmo informou que tinha sobrinhos e tios militares servindo nas Forças Armadas, me abraçou agradecido e disse que faria da bíblia um instrumento diária.

Chegando em Bom Jardim da Serra conversamos com o Missionário Valdecir, que pelo seu grande trabalho recebeu a homenagem como Cidadão Bom-jardinense e está realizando um excelente trabalho na região.

Na manha seguinte dirigimos para Lages e posteriormente visitando o Missionário Joacir em Campo Belo do Sul também realiza a obra no campo com congregações de até 60km de estradas de pedregulhos.

Seguimos para Anita Garibaldi sendo recebido pelo Missionário Everson que nos contou as dificuldades da Obra na região, mas que não desistiria pois valoriza e muito a ajuda que recebe da UMESC. Retornado a Capão Alto visitamos nosso secretário executivo Sgt Antunes e seus familiares.

No sábado visitamos alguns militares de Lages e no domingo deslocamos para Timbó Grande onde foi realizado um maravilhoso culto de Adoração a Deus pela abertura da semana de comemorações da emancipação do município com a presença de uma caravana de Militares de Lages e a presença de Militares de Fraiburgo, na coordenação do Sgt Humberto, Canoinhas na coordenação do Sgt Jucelino, São Bento do Sul na coordenação o Sgt Ferreira, Sgt Misael Coordenador de Lages, Cb Vaz Coordenador regional do Vale do Itajaí,  Sgt Antunes Secretario Executivo da UMESC, o Prefeito Sr Ari, Deputado Estadual Sr Kovalkini de Caçador, presidente da Câmara de vereadores Claudionor e secretários do município. (O Sr Deputado na sua fala ficou impactado e disse que nunca havia pensado que os militares realizavam esses tipos de atividades na área social e espiritual e disse mias que jamais havia visto um prefeito realizar um culto de agradecimento a Deus na abertura da semana das comemorações, dizendo que assim Deus abençoaria a cidade por colocar Deus em primeiro lugar antes de qualquer coisa) Na ministração da Palavra Sgt Pr Claudio Luz, Secretário da UMESC, Itapema.

Retonando assim de uma viagem abençoada e fomos grandemente abençoados revendo os frutos nesses quase 28 anos desta grande obra.

Foram 5 dias de visitação e rodamos mais de 1.450km. Agradecemos a todos que oraram para que essa viagem fosse de livramentos. Vossos servo e Sgt Pr Rotta e Sara.

Notícias