WCON 2024

wrtgaksgbfjka capa

Neste domingo (04/12) na sede da Assembleia de Deus – Floresta em Novo Hamburgo ocorreu o Culto de Ações de Graças pelos 21 anos de trabalho evangelístico da UMERGS nas instituições Militares com o LEMA: “Mãos que prendem homens, podem libertar almas”. A cerimônia contou com a presença de Autoridades da ativa e reserva da Brigada Militar e das forças armadas, bem como autoridades políticas e civis, dentre elas:

Ten Cel Marcel, Cmt do 3 BPM;
Cel RR Salomão, Presidente de UMERGS;
Ten Lázaro, da Rezerva Altiva da BM;
Ten Erlon, Cmt da BM de Ivotí;
Ten RR Jonas, CRPO/ VRS;
Sub Oficial RR Adelmo, Marinha do Brasil;
Vice Prefeita e futura prefeita de 2017 de Estância Velha, Ivete Gradi;
Sgt Vieira , Coordenador da UMERGS/VRS e do GRUME- NH;
Sgt Escobar, coordenador do GRUME- Campo Bom;
SD Schwarz de C. Bom, líder da Banda de louvor Góspel da MERGS/VRS;
Sgt Blauth, Mestre da Banda de Música do CROP/VRS;
Samuel Borges Vieira, Guarda Municipal de Estância Velha;
Comissário de Polícia Civil FLÁVIO de NH;
Pastor Manassés , Presidente da Igreja Assembleia de Deus, do Campo Floresta-NH;
Gilvani Silveira, presidente da Intercap Capelania;
Pastor Paulo Mello de NH, conselheiro da UMERGS/VRS;

A Banda de Música da Brigada Militar – Novo Hamburgo realizou a abertura do evento tocando as seguintes músicas, militares e cristã: Olha a Cadência, 1° Grupo de Aviação Embarcada, Hino Nacional Brasileiro, 2 músicas da Harpa Cristã: Os guerreiros se preparam e Campeões da Luz e no final o Hino Rio Grandense.

A UMERGS:
Iniciado em novembro de 1995 no 3 BPM com a denominação GRUMERS (Grupo de Militares Evangélicos do Rio Grande do Sul, fundado pelo então Sd Esequiel, hoje enominado  UMERGS – União de Militares Evangélicos do Rio Grande do Sul, sob a presidência do Cel  BM RR Salomão Fortes. Tem como finalidade levar uma mensagem de paz e esperança aos irmãos de Farda, aconselhamentos e ajuda espiritual com base na Bíblia Sagrada.  Realizar visita a pessoas enfermas, em casa ou em hospitais, atos fúnebres, atos de bênção em abertura ou encerramento de eventos militares, assistência religiosa e realização de cultos mensais ou semanais dentro das dependências dos QUARTÉIS, com base em leis e que regula as atividades de Capelania Militar dentro dessas unidades.
O Soldado Daniel foi o Preletor do culto, compartilhando seu conhecimento Sobre a Palavra de Deus com enfoque em 2 Samuel Cap 21.  Dessa forma o culto além de louvar a Deus sobre as bênçãos dos 21 anos do trabalho da UMERGS, foi possível mostrar o alcance do Evangelho nas Instituições Militares ao público civil e elevar acima de tudo o nome de JESUS CRISTO. Também foi possível, através da boa música, proporcionar um momento de alegria ao público deixando uma mensagem de esperança e Paz, e tudo isso realizado por policiais fardados, o que faz um contraponto positivo e antagônico frente à crise em que passa nosso estado, mostrando que é possível vencer as dificuldades da via com bom ânimo e com a cabeça erguida.Que deus Seja Louvado para sempre, amém.

nvsahvgdcjhasgvj

Notícias