WCON 2024

CAPA UMCEB1

Em visita ao Ginásio de Esportes da Academia de Polícia Militar de Porto Alegre (APM), o ministro dos Esportes, deputado federal George Hilton, acompanhado do deputado federal, Carlos Gomes (PRB), foi recebido pelo vereador da Capital gaúcha, Waldir Canal (PRB), pelo Comandante Geral da Brigada Militar, Cel. Alfeu Freitas, Comandante da APM, Ten. Cel. Vitor Hugo Cordeiro, Cel. da Reserva , Salomão Fortes e por vereadores republicanos de diferentes cidades do RS, na manhã deste sábado (14).

O Ministro conheceu a estrutura esportiva da APM, a qual é composta por quadras poliesportivas, campos de futebol, piscinas e espaço para corrida. Na oportunidade, os Militares apresentaram sugestões de projetos esportivos a serem implementados, a partir do apoio do Ministério dos Esportes, em benefício das crianças e jovens carentes de Porto Alegre. 
O vereador Waldir Canal destacou a importância do aproveitamento de espaços, "como o existente na APM, para promover a prática de esportes, convívio social e a possibilidade de oferecer qualidade de vida e mais saúde às crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social", acrescentando que Porto Alegre precisa de mais estrutura descentralizada, aparelhamento e apoio aos projetos dessa natureza.
George Hilton elogiou o espaço, afirmando o seu interesse em analisar o projeto sugerido e destacou a importância do esporte às diferentes questões sociais e à saúde humana; oferecendo alguns exemplos de mudanças dos comportamentos dos cidadãos e reflexos à sociedade em geral, a partir da prática de esportes.
 
Júlio César Fort
Secretário Executivo da UMERGS

Notícias