WCON 2024

Homenga

Graça e Paz aos amados Irmãos.

 

Mr Pr Bob e Billy Jean Reifsnyder, Maj Pr Almeida e Irmã Mirtes, Cel Pr Omar,  Irmã Gina e Cel Pr Emilson.

 

Há muito tempo queria trazer uma palavra aos amados irmãos Mestres/Líderes da AMCF/ACCTS e UMCEB.

 

Creio eu que agora é o momento de expressar meus sentimentos de grande admiração aos irmãos.

 

Em 1989 nasceu a UMESC - União de Militares Evangélicos de Santa Catarina e ainda não conhecíamos a UMCEB. 

 

Em Maio de 1994, na ocasião de um grande congresso da UMESC foi que felizmente conhecemos a UMCEB, através do primeiro convite recebido do Maj Almeida para participar de uma Conferencia Mundial da AMCF na cidade de Virgínia - Norfolk-EUA.

 

Para este servo foi um grande momento, onde despertou-se um grande chamamento para ainda mais me dedicar a obra missionária dentro dos quartéis.

 

Em 2003, na cidade de Camboriú, coordenamos uma Conferencia Sul Americana com a presença de militares de 12 Países e 18 Estados Brasileiros. Na mesma data, assumi como Secretário Executivo da UMCEB e, com apoio da diretoria, juntamente com o Cel Emilson iniciamos uma grande investida nos quartéis em nossos Estados Brasileiros.

 

Em 2004 fomos convidados para participar de outra Conferencia Mundial de militares, desta vez na Coréia do Sul. No retorno, fizemos um cronograma de viagem missionária de carro cruzando 15 Estados do Brasil, realizando neste percurso 22 reuniões com líderes das Uniões (sendo muitas de reestruturação), percorrendo mais de 12mil quilômetros. Pela misericórdia e graça de Deus nos 14 dias de viagem seis almas aceitaram a Jesus Cristo. Foram grandes as experiências que tivemos naquela viagem.

 

A partir dai vieram grandes desafios na sempre dando apoio na criação de Uniões no Brasil e muitas conferências Sul-Americanas nas quais participamos como: Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai e por último na Conferencia Mundial na Cidade do Cabo, África do Sul onde tivemos experiências marcantes.

 

Nestes últimos anos, graças ao empenho e apoio conjunto das diretorias da UMCEB/UMESC, foram criadas várias Uniões de Militares em vários outros Estados do Brasil dano assistência. Somente no ano de 2014 foram realizados mais de 3mil atividades no meio Militar em todo Brasil como: Evangelismo pessoal, doações de bíblias, reuniões de lideranças, Interações, sustento de mais de 180 missionários, 610 crianças, 30 viúvas e 10 jovens, programas de rádio, cultos nas igrejas, aconselhamentos através das capelanias militares, reuniões familiares, visitas aos lares de militares, apoio social a militares atingidos por calamidades, como enchentes, vendavais, granizos etc.

 

O que quero repassar é que eu, vosso servo Sgt Pr Rotta e minha esposa Sara, não temos palavras para agradecer as muitas ajudas que os amados irmãos deram no decorrer de todo este período, tanto no apoio, incentivo, aconselhamento, na cobertura espiritual e nas subvenções financeiras, esta última demonstrando inclusive muita confiança em nosso propósito ministerial criando em nós ainda mais amor e impulso nesta grande obra entre os Militares em todo Brasil, definitivamente os senhores nos inspiram a ir mais longe e a fazer ainda mais e melhor pela obra d'Aquele que nos chamou.

 

Sentimos grandemente abençoados pelos amados irmãos e vimos a mão de Deus direcionando vossas vidas. 

 

Muito obrigado Pr Cel Bob, Billie Jean, Maj Almeida, Irmã Mirtes, Cel Pr Omar, Irmã Gina e Cel Pr Emilson e Izabel, por tudo o que os senhores fizeram.

 

Gostaria que nos acompanhasse visitando o site www.umceb.com.br, onde estão sendo registradas todas as atividades realizadas pelos militares cristãos evangélicos do Brasil.

Notícias