WCON 2024

 

O Pastor Mizael Rocha, Capelão da PMMA, a convite do Ev. Ten Cel PM Luis, Chefe do Estado Maior do Comando do Policiamento Especializado (CPE), ministrou aos corações das tropas especializadas da PMMA na formatura de integração ocorrida na sexta-feira (13/02) com uma reflexão no livro de Salmos 91:1-7. “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa... Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti”.

O CPE realizou a formatura no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, com a presença do secretário de segurança pública, delegado Jefferson Portela; do comandante geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), coronel Marco Antônio Alves da Silva; do comandante do CPE, coronel José Frederico Gomes Pereira; do coordenador do Grupo Tático Aéreo (GTA), coronel Ismael de Sousa Fonseca; do chefe do Estado Maior do CPE, tenente coronel Luís Manoel da Silva; comandantes; oficiais e praças das unidades subordinadas.

No início da solenidade, o Cel. Pereira fez uso da palavra, seguindo-se do Cel. Alves e do Dr. Jefferson Portela e o Hino Nacional foi entoado pelo saxofonista, o servo do Senhor sargento PM Orisvaldo, e a reflexão espiritual, a cargo do Pastor Capelão Mizael Rocha, com base no livro de salmos 91. 

O comandante do CPE proferiu uma palestra sobre a sobrevivência policial no serviço, nos momentos de folga e em locais de visitação usual, dando dicas de segurança e prevenção e finalizou com a apresentação de um vídeo motivacional. 

As homenagens aconteceram com as felicitações aos aniversariantes do mês de janeiro e fevereiro, quando o soldado Nóbrega, da Rotam, fez uso da palavra e orou pelos colegas aniversariantes. Em seguida os comandantes de unidades, fizeram as devidas homenagens aos policiais militares que se destacaram nas áreas operacionais e administrativas no mês de janeiro, com ênfase na produtividade quanto a armas de fogo apreendidas, prisões em flagrantes, apreensão de drogas ilegais, cumprimento de mandado de prisão e outros.

A Solenidade foi encerrada com as orientações sobre o serviço de policiamento de carnaval e com as deliberações específicas, de acordo com as especialidades de cada unidade sobre o emprego da tropa.

O CPE é composto pelo Batalhão de Choque (BPChoque), Esquadrão de Polícia Montada (EPMont), Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRV), Companhia de Operações Especiais (COE) e pela Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM). Aleluia!

Notícias