WCON 2024


Polícia Militar da Bahia

União dos Policiais Militares Evangélicos da Bahia

Núcleo Evangélico do QCG

 

No dia 08 de novembro de 2014, no Quartel do Comando Geral da PMBA, foi realizado o “IX CHÁ PARA SENHORAS E SENHORITAS”, tendo como tema Filipenses 1:6, “Pois eu estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus”.

O evento contou com a presença de várias autoridades e representações eclesiásticas, a exemplo, o Capelão Evangélico Major PMBA Gildásio, o qual fez uma saudação em nome de Jesus para todas as participantes, a pastora Luciana, a pastora Jupiarana e a missionária Ana Paula.

Estiveram presentes dois corais que abrilhantaram o chá, o Cantares da 2ª Igreja Batista da Liberdade a qual a SD BM Marielma é integrante e o Vitória em Cristo da Igreja Batista Pentecostal Mundial sendo convidado da congregada SD PM Leonélia. Ambos adoraram ao nosso Deus com suas lindas vozes à capela. Destacamos a música tema, Promessa – Renascer Praise.

Mulheres militares presentes do CCB, da CME, do Comando Geral, do Sub Comando, do BAPOP, do DP, do CPRCA, da 39ª CIPM, do COPPM, do CIDE, da Capela Evangélica e da UCS as quais receberam oração da Missionária Zenaide da IBMI. Destacamos a presença de representantes dos Direitos Humanos. Dentre as muitas esposas de militares estavam representadas as Forças Armadas -  Exército Brasileiro e Aeronáutica - na pessoa de Jupiarana, Luciana, Fátima e Ana Carla, respectivamente, e ainda a esposa do 2º vice-presidente da UPMEB – Diaconisa Cíntia, que receberam oração da irmã Sueli – Secretária do Departamento de Casais da UPMEB.

A preletora do aludido evento foi a Missionária Internacional Gina Rajah – Representante da AMCF e ACCTS para o Brasil e Sul da África – que foi usada pelo Espírito Santo de Deus para explanar o tema de uma forma eficaz, inteligível e poderosa, abordando também a ética, a moral e os bons costumes. Ela utilizou o vestido metaforicamente para passar a mensagem, de uma forma dinâmica e divertida fazendo com todas as presentes se envolvessem e entendessem que “Aquele que começou a boa obra em nós irá aperfeiçoa-la até o Dia do Senhor.” A Platéia repetiu o temas várias vezes e fixou a Palavra em seus corações.

Após a preleção, a filha de militar, irmã Rebeca Costa, de apenas 12 anos, orou a Deus agradecendo pela vida da Missionária. Logo depois a Diaconisa Cíntia, a qual completava 22 anos de casamento nessa data foi homenageada e recebeu oração da também filha de militares, Hadassa Sena, de 11 anos. Em seguida foi aberta à oportunidade para um breve testemunho da esposa de militar do Exército, irmã Fátima, a qual compartilhou as maravilhas que Deus tem operado na Vila Militar onde mora e em seguida recebeu oração da ST PM Edméia.

Encerrando o chá aconteceu o encontro dos dois corais para entoarem um louvor, foi maravilhoso! Houve a foto oficial e a oração final, o Pai Nosso, foi realizada pela ST PM Iara – tesoureira da UPMEB. Após isto todas se confraternizaram com um delicioso buffet. As mais de 100 presentes tiveram a certeza de que Deus se fez presente naquele lugar!!!

 

ST PMBA SHIRLEY – SECRETÁRIA EXECUTIVA DA UPMEB

 

COORDENADORA DO NÚCLEO EVANGÉLICO DO QCG

 

Notícias