WCON 2024

Aos Homens e Mulheres de Deus nas forças de segurança do País, Estado e Cidade.

            Se você faz parte de uma dessas instituições de segurança, PM, BM, PC, PRE, PRF, GCM, PF, EB, MB, FAB mas sobre tudo é membro da maior, mais forte, mais potente, e mais poderosa força de segurança do planeta (a igreja de Deus em Cristo Jesus). Então é exatamente para você também esse artigo.

            Provavelmente você já, pelo menos ouviu falar da UMPCEF (união dos militares e policiais cristãos evangélicos feirenses), em outros casos se fez presente e se afastou. Independente das razões, motivos e etc. desse afastamento ou do não achegamento a umpcef, ouça com sabedoria e prudência o que estou lhe dizendo nesse texto.

             A umpcef não é e provavelmente jamais será um ministério congregacional “igreja” a união não se propõe a esse papel, não discutimos usos e costumes, chamados, doutrinas, teologia, métodos, administração eclesiástica, hierarquia e disciplina,  nem defendemos causas pessoais ou coletivas do tipo manifestações reivindicatórias sindicais política partidária e afins. Porém a união estará sempre intercedendo junto ao Deus Eterno e Senhor de nossas vidas coletivamente pelo bem comum digo “melhor qualidade de vida – Isaias. 1.19,20” dos membros e seus familiares.

             Para conhecimento geral, a UMPCEF, nasceu no centro do coração de Deus, por uma ação reveladora do próprio Deus. Cuja função precípua é ser, e de fato é um braço missionário da igreja de Deus em Feira, digo “Igreja de Deus”, para levar as Boas Novas de Salvação aos nossos colegas de trabalho e seus familiares,

Não é o meu objetivo, nem o propósito de Deus usar-me para lhe constranger a ajuntar-se a nós, porém quero lhe chamar a refletir sobre a sua função no corpo de Cristo, seu chamado como salvo (a) pelo sacrifício da cruz, a real missão de todos que são alcançados pela imarcescível graça. Você realmente acredita que ter um cargo, uma função em sua congregação ou por ser agraciado com o chamado para executar a  função de apascentar um rebanho de Deus e para Deus lhe impede de estar conosco nessa missão divinamente missionária que é a umpcef?

            Você realmente acredita que sua graduação, posto ou função dentro da instituição lhe impede de estar conosco nessa nobre e honrosa  missão divinamente missionária que é a umpcef?

            O seu chamado ao ministério eclesiástico denominacional não anula, nem o-incapacita a desempenhar o chamado universal dos salvos, registrado em  Mates 28.19,  Mateus 5.13,14,  Mateus 22. 36-40,  Romanos 12. 1,2, 1Co. 15.58. Eis o chamado universal para todos os salvos.

            Queridos (a) é doloroso demais, como igreja de Deus, presenciar colegas de trabalho e suas famílias serem destruídas por ação direta do reino das trevas, e permanecermos estáticos por força de achismos pessoais e  inconsequentes, doutrinas meramente humanas ou por fruto da pregação de um evangelho deturpado por pessoas interesseiras e proselitistas. É  ai que chamo sua atenção!!! Deus tem interesse em mudar o rumo da vida dos nossos colegas de trabalho, e nós somos as ferramentas que ele dispõe, ou melhor, as ferramentas que ele preparou.

             Meu amado irmão (a) não será por força política partidária, nem por força dos conhecimentos intelectuais dos líderes desse século, que Deus abençoará abundantemente membros e família dos componentes das forças de segurança desse pais, estado e cidade; certamente que não, mas com toda certeza e garantia eterna que a misericórdia de Deus inundará a vida do seu povo dentro das forças de segurança do Brasil a começar em Feira, será pela força da FÉ, mediante a unidade da sua igreja “igreja não é instituição jurídica e sim o aglomerado dos santos de Deus na terra  produzindo para o Reino”. Nós militares e policiais, somos igreja de Deus quando nos reunimos em possas congregações com os demais discípulos de Jesus, assim como também somos igreja de Deus, quando nos reunimos na condição de militares e policiais discípulos de Cristo, porque em ambos os casos estamos trabalhando para o reino, sendo sal da terra e luz do mundo, e eficazmente produzindo discípulos para os céus.

            Por  que será que Deus te apresentou o Evangelho, e você o recebeu estando você na instituição que estás agora? 

           Porque será que Deus te apresentou o Evangelho, e você o recebeu quando você ainda não estava nessa instituição e Deus te colocou onde você estar? 

            Em ambos os casos Deus sempre sabe o que faz, e só faz muitíssimo bem e perfeito. Querido (a) Deus não joga dado.

           Você é parte imprescindível no plano salvífico de Deus para nossos colegas e seus familiares aí onde você estar,  ou seja onde Deus te colocou, independente se  estás na reserva ou na ativa, ser sal da terra e luz do mundo (Mateus. 5.13,14)  independe se estamos aposentado, afastado, de férias, viajando em cumprimento de uma missão, se somos praça, oficial etc. mesmo porque no exército de Deus todos são soldados só Ele é General. Só ele dar as ordens e os demais só obedecem que é o nosso caso. (Mates 28.19)

            Antecipo meu pedido de perdão “se for o caso”, mas não coaduno contigo se as razões, motivos, desculpas e etc. de você não participar conosco dessa missão que é de todos nós, forem: os trabalhos em sua congregação, independente se és apascentador ou apascentado, simples membro ou líder de várias equipes de trabalho; se tua função no trabalho é árdua e extremamente cansativa e estressante; se teu cônjuge ainda não se converteu; se teu chefe, cmt, diretor te persegue; se há incompatibilidade só na tua mente com superiores e ou subordinados; se o testemunho de alguns dos irmãos independente se superior ou subordinado teu, te frustrou  te maltratou, te puniu, não te beneficiou; seus objetivos planos, projetos te acarretam por demais etc. acredito que poderia preencher mais duas páginas com essas observações todavia o autor da vida, aquele que te garante a vida eterna, suportou infinitamente muito mais provas e venceu todas até a morte por amor a mim e a ti, e nos deixou o legado de que tudo é possível ao que crer e vive na unção da obediência e da fidelidade a palavra do Pai, e  do amor ao próximo. Os seres humanos frustram, decepcionam e renegam Deus a todo instante, nem por isso Deus desiste deles.

            Jesus Disse meu pai trabalha até agora e eu trabalho também. João 5.17

            Acorda meu irmão (a), se liberta da síndrome do (a) coitadinho, a seara é grande e os ceifeiros são escassos, você é joia preciosa para Deus, o Senhor quer te usar poderosamente para o louvor da sua glória e salvação dos nossos colegas de trabalho, junte-se a nós em nome de Jesus, venha pelo menos orar conosco por nossos colegas e suas famílias. É inadmissível e inaceitável que uma única vez no mês você não possa reunir conosco como Igreja intercessora de Deus, a favor das forças de segurança do País, Estado e Cidade. Fica o Alerta. Apenas isso.

            Imaginem a vida de um colega sendo ceifada ou sua família “lar” sendo destruída, e nós como Igreja com todo poder nas mãos, podendo mudar o quadro e nada fazermos; e isso por causa de picuinhas pseudo religiosas e hierárquicas.

            Unidade da Igreja de Deus em todos os estabelecimentos de segurança em Feira já. Precisamos dividir uns com os outros as alegrias e as dificuldades, porque a oração pode muito em seus efeitos.

            Quem diz que não tem tempo para Deus é quem vive perdendo tempo. O problema não está no tempo e sim nas prioridades de nossas agendas. Se você Pastoreia um rebanho seja mais que um missionário da umpcef, incentive sua congregação a orar pelas forças de segurança, e se tem no seu rebanho membros dessas forças os encoraje a participar da união, ou incentive seu pastor a estar sempre orando pelas forças de segurança da cidade em particular pela umpcef.

            O Senhor conta contigo e nós precisamos de Você.

 

No Amor de Jesus Cristo

Maurício

servo da igreja de Deus em Feira.

 

Estou a sua disposição

8817 9167 Oi - 8188 1087 claro  - 9118 0177 tim - 9801 0542 vivo

 

O Senhor me fez: Sd, Cb, Sgt do EB, Pastor, Filho, Pai, Esposo, Amigo;  no entanto nunca permitir que enfermidades, atividades profissionais, função Pastoral, deveres familiares, obrigações de cidadão, impedissem-me de servir a Igreja de Deus em minha cidade e de reunir-me com os irmãos e colegas de trabalho no meu quartel para orar pelos demais, independente da denominação, do Pastor, do posto ou da graduação. a igreja de Deus somos todos nó.

QUE DEUS CONTINUE NOS ABENÇOANDO.

João 17. 21   se meditar vai

"Aquele que caminha sozinho pode até chegar mais rápido.
Mas aquele que vai acompanhado com certeza chegará mais longe."

Feira de Santana-Ba 17 de Agosto de 2011

Mensagens e Estudos