WCON 2024


Às 04h00 de hoje, 24/07/2014, partiu para estar com o Senhor, o já saudoso pastor Vital Pereira Gomes.

O operoso obreiro é natural de Pernambuco, nascido em 24 de novembro de 1939, filho de Pedro Pereira e Alexandrina Barbosa Gomes.

Casado com Maria de Lourdes Oliveira Gomes, o pastor Vital deixa sete filhos (dos nove que gerou) e 12 netos.

Desde jovem, esteve engajado nos trabalhos da igreja, sendo mais atuante na cidade do Paulista (PE), em bairros como Paratibe, Vila Torres Galvão, Jaguarana, entre outros.

Dos que tem presidido a igreja em Abreu e Lima, o pastor Vital deixou sua parcela de trabalho ao lado dos pastores Amaro Alexandrino de Sena (1961-1969), Isaac Martins Rodrigues (1969-2004), Roberto José dos Santos (2004 aos dias atuais). Com o saudoso pastor Isaac Martins, foi consagrado ao santo ministério a evangelista em 1984 e, a pastor, em 1999.

Entre muitos os trabalhos prestados à Assembleia de Deus em Abreu e Lima, destacamos que o pastor Vital: coordenou jograis com a juventude; colaborou nas publicações de um pequeno jornal Voz Estudantil Evangélica (1960-1970); entre a década de 80 e 90, ministrou aulas bíblicas na Escola Monte Sião (nas tardes de sábados, no Templo Central); dirigiu campanhas evangelizadoras, tornando-se mais tarde um dos superintendentes da CEADALPE; foi um dos fundadores dos Cultos Relâmpagos; lecionou aulas do curso teológico da EETAD; pastoreou a igreja em Conceição II (Paulista); foi colportor de literatura evangélica; exerceu, de 1997 a 2014, a capelania da Polícia Militar de Pernambuco (foi o primeiro capelão evangélico da PMPE); foi membro do Conselho Consultivo da COMADALPE; foi secretário da FATEADAL. Atualmente, o pastor Vital integrava o Conselho de Ética e Disciplina da IEADALPE.

O pastor Roberto José dos Santos, Presidente da IEADALPE e COMADALPE, consternado pela perda desse grande homem de Deus, deixa a seguinte nota:

“O Pr. Vital Pereira é parte de uma geração de obreiros que muito contribuiu, desde sua mocidade, com o ensino e a pregação do evangelho. O seu exemplo de simplicidade e humildade fica como legado para as novas gerações. Nossas condolências à esposa, Irmã Maria de Lourdes, e à família. Que Deus, em sua misericórdia, console a todos que o amavam e o estimavam.”

O féretro para visitação está na AD em Pau Amarelo I, Paulista (Av. Dr. Carlos Gueiros Leite - próximo ao Forte), onde amanhã (25), ocorrerá o culto fúnebre às 08h00. O sepultamento se dará no cemitério Morada da Paz, em Paulista, às 10h00.

 

Capelania